segunda-feira, 7 de maio de 2012

De Fàbregas à Jon Toral

Bom, começaremos assim: que o Barça tem a melhor base do mundo é óbvio, e esse poderoso recurso tende a se manter nesse nível por muitos anos. Uma história de rivalidade entre o Arsenal e o Barcelona, fora dos campos, é muito famosa, e gira em torno de um jogador também famoso: Cesc Fàbregas. O garoto, que entrou na base do Barça com 10 anos, era uma das estrelas do time de base dos catalães.
Cesc Fàbregas com a camisa do Barça

Em 2003, Fàbregas, que até então não tinha chance na equipe principal do Barça, foi transferido para o Arsenal, alegando falta de oportunidades na equipe espanhola. Essa transferência, por ter sido de um jogador jovem, foi muito discutida entre os clubes e até pela imprensa, por falta de pagamentos (multa rescisória) ao Barcelona.
No ano passado, a história se repete, porém, desta vez, com outro garoto com as mesmas abilidades de Fàbregas. Seu nome é Jon Toral, também é meia, canhoto, e com ótima visão de jogo. E, para deixar a coincidência ainda maior, ele também foi ao Arsenal com 16 anos. Dessa vez, porém, foram pagos 350 mil euros pelo passe do jovem prodígio. A diferença é que a mãe de Jon é inglesa. Com isso a adaptação e um futuro passaporte britânico podem ser mais fáceis de se adquirir.
JonToral, o novo Fàbregas

O Barça sente-se frustrado pela segunda vez, porém dessa vez se junta o sentimento de traição, pois o agente de Toral é ninguém menos que Pere Guardiola. Pois é, irmão do grandioso técnico Pep. Ou seja, os jogadores da base do Barça acabam sendo tão cobiçados quanto os do time profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário