domingo, 6 de maio de 2012

Javi Manquillo, o garoto que rejeitou o Real Madrid

Javier Manquillo Gaitán é lateral-direito e, atualmente, uma das pérolas da base do Atlético de Madrid. Mas não foi sempre assim não. Ele começou sua carreira no rival Real Madrid, em 2004, juntamente com seu irmão gêmeo Víctor, um atacante.
Javi Manquillo, pérola dos 'Colchoneros'

Três anos depois, a diretoria merengue anunciou à família dos garotos que eles queriam contar apenas com Javi, não mais com Víctor.
Víctor Manquillo, o atacante renegado.

Porém, a negociação não saiu como a diretoria do Real esperava. Javi não desejava ficar no clube sem o irmão. Ou os merengues ficavam com os dois, ou não teriam nenhum. E assim, no desenrolar da negociação, Javi se levantou e disse: "Então irei-me embora do clube junto ao meu irmão." O responsável pela base do clube (na época era Ricardo Gallego) pediu a Javi para que pensasse no caso, mas o garoto não lhe deu ouvidos.

48 horas depois, os dois irmãos receberam uma chamada do rival Atlético, e não pensaram duas vezes. Então, no começo da atual temporada (2011-12), o técnico de base do Atleti falou à família que não contaria mais com Víctor, mas queria a permanência de Javi. Então, a família teve uma reunião e os pais decidiram que a carreira dos gêmeos se separaria. Assim, Javi ficaria no Atlético e Víctor iria parar no Rayo Vallecano, outro clube de Madrid.
Javi, mais talentoso, já foi convocado pelas seleções sub-16, 17, 18 e, recentemente, pela sub-19; além de ter sido chamado no começo da temporada para disputar amistosos com a equipe principal. Em 21 de dezembro, ele fez sua estreia no profissional, em uma partida da Copa do Rei, contra o Albacete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário